A ARBORIZAÇÃO NA MELHORIA DO AMBIENTE ESCOLAR






Em pleno século XXI, a nossa sociedade se torna cada vez mais industrializada por causa da busca de maiores lucros por parte da civilização capitalista, esse processo traz benefícios, mas também alguns problemas os quais estão prejudicando diretamente o meio ambiente em que vivemos. Fatores que estão diretamente ligados a esses prejuízos são a poluição de rios e mares, a poluição do ar e da terra e a destruição da flora e da fauna nativa, que trazem consigo outras consequências que são o fenômeno do efeito estufa que afeta todo o mundo, a escassez da água, desequilíbrio dos fenômenos naturais e aumento da temperatura em todas as regiões do planeta.
O Ceará se localiza na região Nordeste do Brasil, possui uma economia diversificada, mas mantém sua atenção na produção industrializada a qual é o principal foco da degradação do meio-ambiente. Mesmo tendo uma estratégia programada de combate a essa poluição ainda a população sentir os efeito consequente a esse agravante como o clima instável e o aumento de calor nas regiões centrais do estado.
Maracanaú é uma cidade inserida num espaço geográfico que está localizada entre as serras de Maranguape, Pacatuba e Caucaia, em uma região metropolitana de Fortaleza, dentro dela existe o segundo Distrito Industrial do Estado do Ceará, assim, sua economia é voltada principalmente à produção têxtil das indústrias. A combinação desses dois fatores (geográficos e econômicos) trouxe uma preocupação a respeito do aumento da temperatura do clima semi-árido e a diminuição da umidade do ar por causa das massas de carbono que são emitidas pelas fábricas todos os anos.
O clima é o tropical , mas ultimamente o calor vem aumentando e atingindo elevadas temperaturas. Mesmo que não seja de total responsabilidade das empresas, sabemos que elas contribuem para o aumento da temperatura e associada à infra-estrutura da cidade causa prejuízos à população local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário