PROJETO: Carnaval na Escola


TEMA: RECICLANDO NA FOLIA


        Justificativa:

      O tema é a Reciclagem, onde os alunos irão tratar sobre a poluição e a degradação ao meio ambiente. Os alunos mostrarão de forma individual e coletiva que a reciclagem é uma forma clara de preservação a natureza, podendo contruir valores sociais, conhecimentos, atitudes e competências. Frente a este problema social, o projeto Reciclando na Folia Realizará na sexta-feira (04/03/2011), que antecede o carnaval, esse projeto de educação ambiental junto aos alunos, que através de muito colorido, alegria e entusiasmo mostrarão que o método de reaproveitamento dos resíduos sólidos (papel, pet e alumínio) é um dos melhores caminhos para proporcionar a melhoria da qualidade de vida do planeta.

       Objetivos:

- Reconhecer o ser humano como principal protagonista.
- Resgatar direitos e promover uma nova ética capaz de conciliar o ambiente e a sociedade.
- Fortalecer os vínculos entre ESTUDANTES e ESCOLA.

      Metodologia:

Os alunos dos 1º anos ( A, B e C) formarão Alas:
1º A: Ala do Papel
1º B: Ala da Pet
1º C: Ala da Latinha

Os alunos do 2º e 3º anos irão ficar na organização e apoio aos 1º anos. Depois das apresentações das alas, todos cairão na folia, ao som de machinhas de carnaval.

       Participantes:

Alunos
Professores de todas as áreas
Núcleo Gestor
Todos os Funcionários

       Professores Responsáveis:

Josilene- Professora de Educação Física
Selma - Professora de Artes
Lani - Professora de Laboratório de Ciências

Culminância - Dia 04/03/2011
Festa no Pátio da Escola.


“ Formar uma população mundial consciente e preocupada com o ambiente e com os problemas com ele relacionados, uma população que tenha conhecimento, competências, estado de espírito, motivações e sentido de empenhamento que lhe permitam trabalhar individualmente e coletivamente para resolver os problemas atuais, e para impedir que eles se repitam.”
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário